CERÂMICA COLARES

No ano de 1938, na cidade de Sombrio, foi dado início a construção da Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua. A dificuldade na produção de tijolos para o andamento da obra fez com que o pároco da cidade, Padre João Reitz, convencesse um dos membros da diretoria da igreja, o senhor Protásio Cunha, a construir uma olaria. Foi assim que nos meados da década de 40 começou a funcionar a então conhecida Olaria do Padre, cujo objetivo era a fabricação de tijolos para a construção da igreja.

No ano de 1965 a Olaria do Padre foi adquirida por Ibraim Júlio Eufrásio, passando a ser conhecida por este nome. Hoje a Cerâmica Colares LTDA está sendo dirigida pela segunda geração da família mantendo-se firme no propósito de atender nossos clientes com produtos de qualidade, respeitando ao máximo a natureza e fabricando um produto ecologicamente correto.

Foi pensando no meio ambiente que a Cerâmica Colares desenvolveu um forno túnel de altíssima produtividade, com um processo inovador de reutilização dos gases provenientes da queima tendo um aproveitamento superior de calorias fazendo com que os níveis de emissão de gases fiquem quase a zero. Fazendo assim uma queima totalmente limpa e sem poluir. Contribuindo com a preservação da natureza, pois acreditamos que desta forma estaremos ajudando a construir um mundo melhor.

Rua Generino Teixeira da Rosa, Raizera - Sombrio / SC
(48) 3533-0291
 
contato@ceramicacolares.com.br
Visitar